sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bolo de casamento

Você já foi a algum casamento onde não houvesse um bolo? Eu mesma nunca vi tal fato ocorrer. Todos os casamentos que já fui ou que já ouvi falar teve um bolo. Você nunca se perguntou desde quando esse fenômeno se repete? Fomos em busca de uma história sobre a presença de bolos em casamentos e veja só o que encontramos:

"As primeiras notícias que temos da confecção de bolos nas núpcias remontam à Roma Antiga. Os romanos, detentores então das técnicas de fermentação, produziam um misto de bolo e pão recheado de frutas secas, mel, nozes e especiarias. Este produto rústico, em determinado momento, era rasgado sobre a cabeça dos noivos e quanto mais farelos caíssem sobre ambos, mais prosperidade e fertilidade teriam. Hoje esta tradição está representada na “chuva” de arroz que é realizada na saída do culto religioso. Seguindo a tradição na arte da confeitaria, os romanos e, na sequência o povo italiano, foi desenvolvendo cada vez mais técnicas e apresentação dos bolos."

Agora, chega de história e vamos ver alguns modelos de bolo que encontramos na internet e reunimos aqui pra você se inspirar.





esse foi do site evivaaosnoivos.com.br




Esse foi do get7.com.br:

Esse foi retirado do artedajubolosedoces.blogspot.com


Lindos, não é mesmo? O que vocês acharam? O nosso próximo post será sobre noivinhos topo de bolo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUI TEM NOVIDADES PRA VOCÊ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...